Morte do X

  
Se você acompanha quadrinhos há um bom tempo, já deve ter se acostumado a uma penca de coisas. Entre elas, muito provavelmente, o vaivém insano das cronologias, sagas super valorizadas e as mortes sem lá muita certeza. 
X-men – Death of X ou Morte do X, ainda não foi lançada por aqui. Na verdade terminou recentemente lá fora. Uma saga em 4 edições escrita por um duo – Jeff Lemire e Charles Soule e Aaron Kuder na arte. 
A saga conta os oito meses pós Guerras Secretas e desvenda algumas coisas. O mote maior fica por conta da “névoa terrígena”. Duas delas se alastram pelo mundo com o intuito de disparar poderes em Dna inumanos adormecidos. A coisa até que é bem recebida pela população, mas já na primeira edição os mutantes percebem que a névoa é nociva ao seu grupo, os com gene X. 
A história é boa, o que se tratando da Marvel recente já é grande coisa. Mas caberia fácil em uma história fechada ou três edições. Mas dá-lhe caça níquel.
 Boa parte dos mutantes apresentados em capas sugestivas antes da saga, na verdade não participam. 

  
O destaque fica pra Emma Frost que controla toda a narrativa, o imbróglio entre as duas raças, e enfim, a resolução sobre Ciclope (aqui sem spoilers).
A meu ver esse lugar comum de conflito polarizado entre equipes e discursos inflamados de seus líderes, pode muito em breve, se tornar o “calcanhar de Aquiles” da narrativa atual das grandes sagas e eventos mercadologicamente funcionais da Marvel, que parecem mais e mais, não só, não ter fim, como ser o oposto do que sugere a tal “casa das idéias”.

L.M

Anúncios

Autor: hqtru

HQ Trú é um espaço reservado para quadrinhos, gibis, hq entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s