Crossover Boom e DC 

  
Planeta dos macacos se tornou uma das grandes franquias da cultura pop no mundo. Foi adaptado cinematograficamente do livro de Pierre Boulle ganhando as telas em 1968 em um grande sucesso. O macaco Cornellius e sua turma da “pesada” vem ganhando espaços em mídias diferentes e remakes desde então. 
Os crossover tem se tornado um dos caminhos e vias de interesse nos quadrinhos, sejam eles internos, dentro do mesmo universo da editora, ou externos, vide Super-Homem X Hulk, Capitão América e Batman entre outros. Muita editoras menores, estranguladas em seus orçamentos e o chicote de vendas das “mainstream” Marvel e DC, tem apostado nesse caminho. 
A Dark horse que hoje detêm os direitos do Tarzan tem apostado. E também já fez parte do crossover com Tarzan e Batman em 1999 em um encontro escrito por Ron Marz. E recentemente com o próprio Planeta dos Macacos.

  
No mês passado Escape from New York/ Big Trouble in Little China- Greg Pak- da BOOM- foi destaque alcançando o topo, segundo os números da Diamond Comics.
 Agora a franquia de Pierre Boulle se junta à tropa dos Lanternas Verdes no mix entre BOOM e DC.

  

 A edição #1 sai em fevereiro de 2017. A saga conta com 6 edições. A arte fica por conta de Barnaby Bagenda (The Omega man) enquanto o roteiro é assinado por Robbie Thompson (Venom: Space Knight, Supernatural)
Pra comemorar o feito e apostando no culto à franquia, ainda haverá algumas novidades como; capas alternativas com temas exclusivos feitas por Paul Rivoche e Felipe Massafera, além de um pôster dedicado ao filme original feito por Steve Morris. 

L.M

Anúncios

Autor: hqtru

HQ Trú é um espaço reservado para quadrinhos, gibis, hq entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s