Cavaleiro das Trevas – A última cruzada

Em agosto desse ano saiu nas bancas de todo o país a HQ Cavaleiro das Trevas- A última cruzada, lançada pela Panini Comics. No roteiro temos a dupla dinâmica Frank Miller e Brian Azarello, também responsáveis por DK III- A raça superior, e os desenhos ficaram por conta do grande John Romita Jr.

cavaleiro_das_trevas_a_ultima_cruzada_capa_plano_critico-195x300

 

A história se passa antes do primeiro cavaleiro das trevas, de 1986. Aqui, temos um Bruce Wayne já com os cabelos grisalhos (provavelmente já na casa dos quarenta), preocupado com o seu pupilo Jason Todd, o Robin da trama. A grande aposta do cruzado encapuzado em sucedê- lo no combate ao crime de Gotham mostra- se uma figura arredia, chegando a extrapolar os limites estabelecidos pelo treinamento de Batman, o que o leva a duvidar da aptidão do menino prodígio em assumir seu lugar.

Dentro do Millerverso de Batman sempre houve o questionamento a respeito do paradeiro de  Jason Todd, e aqui tem- se o porquê dele ser lembrado por Batman como “um bom soldado”. A presença do Coringa (mermon, achou que o palhaço do crime ficaria fora dessa?) traz mais peso pra história, muito bem representado pelos traços de Romita Jr. e as cores de Steigerwald.

Recomendo!

Augusto Alves

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor: hqtru

HQ Trú é um espaço reservado para quadrinhos, gibis, hq entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s